Uma antiga fazenda transformada!

A designer de interiores paulista Renata Amaral passava suas férias na infância e na adolescência na fazenda do avô, que fica no Estado de Goiás, e ela guarda ótimas lembranças daquela época. Anos mais tarde ela conseguiu comprar uma fazenda que fica Santo Antônio de Posse, interior de São Paulo. Ela diz que adora rusticidade do campo e por isso decidiu reformar a antiga fazenda. E é lá que ela passa todo final de semana, a onde ela e a família fogem da agitada capital, para o interior.

A propriedade rural com 22 alqueires, originalmente de produção cafeeira, foi arrematada em 2007 e transformada aos poucos.“O fato de a construção não apresentar acabamentos opulentos me atraiu”, lembra Renata, responsável por poucas alterações na planta da casa, de cerca de mil m², erguida em 1907.




























Comentários

  1. Boa tarde!

    Muito bom blog! Parabéns!

    Adorei a fazenda de Santo Antônio de Posse, interior de São Paulo. Sabe dizer o nome dessa belíssima e aconchegante propriedade?

    Abraço,

    Professor Clarindo
    Instituto Amigos do Patrimônio Cultural - IAPAC
    amigosdopatrimonio@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente um sonho essa Fazenda e o sonho de qualquer um que trabalha com restauração e Conservação realizar uma obra como essa...

    ResponderExcluir
  3. Espetacular. Que privilégio poder desfrutar este lugar!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas