//

terça-feira, 28 de março de 2017

Um apartamento antigo com um visual moderno em Madrid

A arquiteta Irene Benjumea foi quem cuidou da renovação deste antigo apartamento localizado no bairro da Salamanca em Madrid e deu-lhe um olhar resolutamente moderno, mas mantendo, na medida do possível, belos elementos do passado, existentes desde a origem edifício construído no século 19, como os pilares de madeira da sala de estar.













Fonte: Nuevo Estilo 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Villa Lunablu

Villa Lunablu fica nas colinas da Toscana, um canto de luxo para aluguel de férias, do século 16. A casa passou por atualizações. Ela tem cinco quartos e como cenário deslumbrante das janelas, as colinas. Ideal para reuniões familiares, casamentos ou simplesmente para explorar locais históricos da região e famosos vinhedos. A vila está rodeada por oliveiras e jardins. A construção segue a inclinação suave do terreno. Um caminho leva até a área da piscina com borda infinita e deck. A casa recebe seus hóspedes com muito conforto. Arcos de tijolos na passagem da sala de estar para a de jantar é um detalhe marcante da arquitetura. A cozinha toda equipada para preparar e servir especialidades locais ou favoritas da família. Detalhes como tetos abobadados, vigas aparentes com paredes de pedra exposta e lareira antiga fazem parte da decoração dos quartos em estilo italiano, enquanto grandes janelas que se abrem para o campo são um lembrete constante da bela paisagem.


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Jardins românticos

Como são lindos os jardins românticos, bucólicos... Não importa o tamanho, qualquer quintal pode ter um pequeno pedaço de terra dedicado a plantas e flores. Um jardim escondido deste mundo agitado em que vivemos. Um santuário onde o lanche da tarde é degustado sob um delicioso pomar com limoeiro, jabuticabeira, pitangueira..., mais além, uma linda cerca branca onde cachos da roseira trepadeira pendem como véu. Os galhos da Bela Emília (plumbago auriculata) contornam com formosura a extensão do arco de passagem para o jardim, e um som gostoso de uma fonte perto do muro cria um ponto interessante para ficar observando sem pressa. Sentar e acompanhar a calma e a paz do lugar, sentindo a brisa macia entre os arbustos florescentes e o chilro dos pássaros cantores enchendo o ar. Jardins românticos evocam um período de tempo passado quando a vida era mais lenta e as tardes de verão pareciam eternas.









Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O charme de uma casa em Toscana

Como na magia dos livros, essa bela vila de pedra rústica está envolvida por uma atmosfera de graciosa calma. Entre colinas verdejantes da Toscana, San Casciano dei Bagni e em meio a lindos bosques. Subir as montanhas para escapar e chegar nessa requintada moradia com dois anexos separados, exuberantes oliveiras, lavandas ao redor e muito charme, com a vantagem de avistar maravilhosos campos ondulantes. Simplesmente um sonho! Federico oferece uma fuga do comum e uma entrada para o sublime. E a poucos passos das colinas toscanas, caminhar ou andar de mountain-bike é um programa delicioso. E ainda a poucos passos, águas termais terapêuticas e um encantador bistrô local com degustações de vinhos da região. Um clima de aconchego em um lugar mágico!






















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...