//

terça-feira, 18 de abril de 2017

Arquitetura, corpo e movimento

Inaugurada em 1957, com construção de 240 metros quadrados em terreno de 480, após dez anos desocupada, sofreu reforma, em 1996, pelo arquiteto paulista à frente do escritório SPBR, Angelo Bucci, também da FAU-USP. Sua relação com a obra do mestre vem da vivência no edifício da FAU (projeto de Artigas e de seu sócio, Cascaldi, que também colabora aqui) e da oportunidade apresentada nesta reforma.














Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Patrimônio Nacional

Considerada obra-prima da arquitetura brasileira, a casa onde atualmente vive o arquiteto Marcos Bertoldi é exatamente o último projeto residencial executado pelo legendário Vilanova Artigas, no Paraná















Fonte: Kaza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Por uma vida mais doce

Estava tudo OK no apê anterior de 115 metros quadrados até a chegada da cegonha. Desde maio, a bonita família está no novo lar em terreno de 350 metros quadrados e área construída de 480 metros, dividida em três pavimentos. O térreo acomoda o social com portas de vidros para o jardim; o intermediário abriga duas suítes e o “quarto da bagunça”; e coroando tudo, “a laje”, onde ficam o varandão e o espaço do homem da casa com suas coleções de toy-art, gadgets e tecnologia.













Kaza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Uma casa de campo com ares retrô

Projetada por Antonio Ferreira Jr. e Mario Celso Bernardes, a casa de campo paranaense ganhou decoração despojada que combina o acervo de toda uma vida com toques contemporâneos e traduz a personalidade da proprietária












Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O apê Fábio Morozini

Já na entrada, ao lado da porta com estrutura de aço e vidro blindado, o quadro do jovem brasileiro AVAF, adquirido durante uma visita à Art Basel de Miami, divide espaço com a pintura da artista plástica Tomie Ohtake. Da cozinha – onde um anfitrião declaradamente festeiro anima os amigos com as receitas de família – para o living, ganham notas o painel assinado pelo fotógrafo Felipe Morozini, irmão do arquiteto, a bandeja-bar de acrílico colocada sobre o aparador e a bicicleta da BMW, aposentada recentemente dos passeios pela cidade para fazer bonito no décor.















Fonte: Kaza



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...